Pai tentou salvar tio de menina achada morta em fazenda, mas ambos se intoxicaram em tanque de leite e morreram, diz família


Tios de menina encontrada morta em fazenda morrem durante limpeza em tanque de leite
O pai do tio da menina que foi encontrada morta em uma fazenda, em Doverlândia, no oeste de Goiás, tentou salvar o filho, que havia entrado em um tanque de soro de leite para fazer limpeza. Ambos, no entanto, foram intoxicados, de acordo com a família. Carlos Antônio Dorneles Roldão, de 59 anos, e Carlos Júnior Dorneles de Jesus, de 29, morreram por asfixia, de acordo com a Polícia Científica.
Em entrevista ao g1, Tamara Borges, sobrinha de Carlos Antônio e prima de Carlos Júnior, contou que o tio dela entrou no tanque para ajudar o filho e ainda chegou a dizer para a esposa dele “Bem, ele ‘tá’ morto”. Em seguida, ele desmaiou.
Segundo Tamara, a família toda está devastada com a tragédia, que aconteceu na última sexta-feira (19), dois dias depois de a pequena Maria Fernanda Cândido da Rocha ser encontrada morta após ter ficado cerca de 48 horas desaparecida. Carlos Júnior era casado com uma tia, por parte de pai, da menina.
“Eram pessoas maravilhosas e não mereciam perder a vida com uma fatalidade dessa”, desabafou.
Carlos Júnior Dorneles de Jesus e o pai Carlos Antônio Dorneles Roldão morreram dentro de um tanque de soro de leite; eles eram parentes da Maria Fernanda Cândido da Rocha
Reprodução/ TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Tios de menina encontrada morta em fazenda morrem durante limpeza em tanque de soro de leite
Menina que sumiu em fazenda é encontrada morta no dia do aniversário
Menina encontrada morta após desaparecer em fazenda: polícia descarta envolvimento de terceiros
A fazenda onde o pai e o filho morreram é vizinha à de onde Maria Fernanda morava. Os dois, inclusive, participaram ativamente das buscas pela menina, pois eram muito próximos da família. A criança, que faria 2 anos no dia em que foi achada, teve desidratação e hipotermia, segundo a polícia.
“Inclusive, o meu primo estava com um estado de cansaço avançado porque participou das buscas e depois esteve no velório”, contou, referindo-se ao Carlos Júnior, que morreu primeiro.
A Polícia Civil investiga o caso, mas já sabe que as mortes foram acidentais. Em entrevista ao g1, o prefeito de Doverlândia, Amílcar Júnior, disse que a cidade toda está muito abalada com mais essas perdas na família.
“Está todo mundo muito triste, né, porque é uma família muito querida. E mal a gente supera um trauma daquele, vem outro”, disse Amílcar.
A Prefeitura de Doverlândia divulgou nota lamentando a morte dos moradores, desejando força e conforto aos familiares e amigos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.