
Mesmo após reparos, Elevador do Mirante do Rio Piracicaba continua fechado
Moradores e turistas estão sem acesso ao Elevador Turístico do Mirante de Piracicaba (SP) há mais de um mês. Desde maio, pelo menos, a estrutura segue fechada. No fim de abril, o local foi alvo de vandalismo e furto de fiação elétrica.
Com isso, o elevador parou de funcionar. A promessa era que o problema fosse resolvido em cerca de sete dias. O conserto foi feito, mas depois de uma semana, o ponto turístico foi fechado.
Com 24 metros de altura, o equipamento turístico tem 140 degraus e oferece vista privilegiada da cidade.
Siga o g1 Piracicaba no Instagram
Elevador Turístico de Piracicaba segue fechado há mais de um mês, sem prazo para reabertura
Claudia Assencio/g1
A Prefeitura de Piracicaba afirmou que os serviços de reparos do espaço seguem em realização. Veja nota completa, abaixo, na reportagem.
Furto de fiação
No dia 21 de abril, o g1 publicou uma reportagem informando que o elevador turístico não estava funcionando devido ao furto de fios de energia e ponte de acesso estava sem iluminação. A situação impede o passeio de pessoas com mobilidade reduzida.
“Minha mãe participa da classe de PCD, ela precisa de um elevador para poder subir […] a gente fica insatisfeito, fica triste”, contou a médica Letícia Oliveira, que veio de Cuiabá (MT) com a família, na época.
Elevador Turístico Alto do Mirante
Prefeitura de Piracicaba
Procurada, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, informou que os serviços de reparo e manutenção do elevador turístico Alto do Mirante “continuam em execução”, para que a atração turística retorne ao funcionamento normal ao público.
“Após o furto da fiação do equipamento, foram iniciados os procedimentos de recuperação do mesmo. A Prefeitura fez a reposição dos fios e concretagem do espaço que os acomoda, para evitar outros furtos”, disse em nota.
A prefeitura informou ainda que empresa responsável pela manutenção especializada do elevador foi acionada e identificou a necessidade de troca de peças e agora aguarda a chegada dos elementos para finalização do serviço.
“Manter o elevador aberto apenas pela escada torna o equipamento não acessível a todos os públicos, portanto, a Secretaria de Turismo optou por mantê-lo fechado até ter todos os reparos e trocas de peças finalizados”, concluiu.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Piracicaba
