
Câmeras mostram fuga de suspeitos após assalto a joalheria em Curitiba
Parte das joias roubadas de uma loja do Shopping Crystal, em Curitiba, foi recuperada depois que uma pessoa encontrou o saco usado pelos criminosos largado em uma praça da capital paranaense.
O roubo foi na tarde de segunda-feira (22). Dois criminosos fizeram uma funcionária refém e levaram joias e dinheiro da joalheria. Um terceiro criminoso ajudou na fuga. Enquanto saíam do shopping, os criminosos dispararam ao menos três vezes para cima. Apesar disso, ninguém se feriu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Segundo Camilo Turmina, dono da joalheria, uma pessoa o contatou informando que encontrou o saco cheio de joias. No local, ele constatou que, de fato, se tratavam das peças roubadas.
“[Ela disse:] ‘Eu encontrei um saco de joias e eu vi as notícias e eu sei que é da joalheria. Vocês poderiam mandar buscar?’. Parte das joias que foram levadas, que tiraram do nosso cofre, foram devolvidas. É uma bênção. Felizmente é isso. [Obrigado] a toda a Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, todos envolvidos em buscar uma solução, em tentar encontrar quem cometeu esse crime”, afirmou Turmina.
O valor das peças que foram levadas e ainda não foram recuperadas está sendo estimado.
Um dos criminosos foi flagrado saindo do shopping com as sacolas carregadas
Imagem Cedida
LEIA TAMBÉM:
Golpe: Jovem é indiciado por fazer ‘vaquinhas’ para tratamento de câncer e gastar doações com restaurantes e viagens
Espera dolorosa: Há um mês, viúva paranaense aguarda Argentina liberar corpo de marido que sumiu enquanto ela fazia compras
Crime: Médico preso por montar ‘apartamento’ em hospital ameaçou torturar filha e matar marido de secretária de saúde
Polícia já identificou dois dos suspeitos
A Polícia Civil investiga o caso. Segundo a corporação, dois dos suspeitos já foram identificados.
Novas imagens mostram os três suspeitos abandonando o veículo usado na fuga. Assista ao vídeo:
Vídeo mostra suspeitos de roubo a joalheria de Curitiba abandonando carro usado na fuga
Nas imagens, é possível observar o momento em que o motorista desce do carro e sai correndo. Em seguida, os outros dois suspeitos descem do banco de trás com um saco branco.
Nesta terça-feira (23), o último proprietário do veículo prestou depoimento e foi liberado em seguida. A polícia entendeu que, a princípio, ele não tem ligação com o roubo.
“É uma atuação que a gente não costuma ver na nossa cidade. Eles, portando uma arma de fogo, praticam o crime à luz do dia, sem usar qualquer tipo de recurso para esconder o rosto… Isso também facilita o trabalho policial no sentido da identificação. A gente pretende compartilhar, trabalhar de forma integrada, inclusive com as outras forças de segurança, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, no intuito de tentar localizar esses indivíduos e prendê-los o quanto antes”, detalhou o delegado Diego Ribeiro.
Em nota, o Shopping Crystal informou que está colaborando com a investigação, junto às autoridades. Disse ainda que “o empreendimento segue em funcionamento”.
Câmeras registraram suspeitos abandonando o veículo usado no roubo
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
