
Igreja fica destruída em Balenário Camboriú; VÍDEO
Uma igreja evangélica ficou destruída após pegar fogo entre terça-feira (23) e a madrugada desta quarta (24) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O incêndio começou quando a Guarda Municipal (GM) atendia uma ocorrência de rompimento de fios de alta tensão no local. Foram quatro horas de combate às chamas. Ninguém se feriu.
As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), empresa responsável pelo fornecimento de energia da cidade, apuram o que deu início ao incêndio. A companhia afirmou que 17,6 mil unidades consumidoras ficaram sem energia no momento do fogo. A situação já foi normalizada.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEO: homem leva socos de guarda de folga ao reclamar de som alto em igreja
O templo é o mesmo que foi alvo de denúncias sobre som alto há um mês e onde um morador foi agredido por um guarda municipal ao reclamar do barulho. Procurada, a GM não relacionou as ocorrências.
Quando o incêndio começou?
O incêndio começou por volta das 23h30 entre a Avenida Marginal Oeste e a Rua Dom Abelardo, no Bairro Vila Real.
Agentes que trabalhavam no local ouviram um forte estampido e, em seguida, viram o início do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou 60 mil litros de água para combater o fogo.
Mais de 20 bombeiros participaram da ocorrência, mas o incêndio atingiu parte significativa da edificação.
Por volta das 3h, a Defesa Civil precisou acionar uma equipe da Guarda Municipal devido ao risco de queda da parede frontal da edificação e o local foi isolado. O g1 tenta contato com o advogado da igreja para atualizar a situação nesta quarta.
Igreja fica destruída em Balenário Camboriú
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
