Nó no trânsito do DF: motoristas e passageiros enfrentam engarrafamento antes e durante jogo do Brasil


Trânsito no DF antes do jogo do Brasil nesta quarta-feira (24)
Quem estava ansioso para torcer pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (24), na última partida pela fase de grupos da Copa do Mundo 2026, precisou ter paciência ao enfrentar o trânsito no Distrito Federal. Teve quem ficou preso no engarrafamento, inclusive, durante a disputa.
O nó no trânsito foi registrado pelas câmeras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por exemplo, na EPTG, EPNB, EPIA, no Pistão Norte – em Taguatinga – e na entrada de Águas Claras (veja vídeo acima).
Engarrafamento no Eixão Sul, em Brasília
TV Globo/Reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Volta para casa
Motorista fica preso no trânsito antes do jogo do Brasil no DF
No Eixão Sul, por volta das 17h, um motorista que estava indo para Valparaíso de Goiás disse que o aplicativo de GPS estava apontando que o trajeto demoraria cerca de 1h40. A reportagem da TV Globo demorou cerca de 2h para chegar em Samambaia.
Outro motorista saiu do Plano Piloto às 16h e chegou no Gama às 19h30, quase ao fim do primeiro tempo da partida contra a Escócia.
Quem depende de ônibus e do metrô reclamou da superlotação e longas esperas. “Foi informado que haveria reforço no transporte público, mas, na prática, isso não aconteceu de forma suficiente”, disse uma usuária.
🔎 De acordo com o GDF, ônibus circulariam com viagens extras em dias de jogo da Seleção Brasileira. Além disso, o expediente das repartições públicas do DF terminam três horas antes do início da partida.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.