Igor Zampieri, do caso do cão Orelha, desabafa nas redes sociais

Zampieri citado no caso do Cão Orelha se pronuncia nas redes sociaisReprodução/redes sociais

Após meses longe dos holofotes, Igor Zampieri, citado durante a repercussão do caso envolvendo o cão Orelha, voltou às redes sociais e publicou um vídeo em um perfil criado recentemente para falar sobre o assunto.

Na gravação, ele faz um longo desabafo, afirma que vem sofrendo ataques desde que teve o nome associado ao caso e nega ter cometido o crime.

Confira o vídeo

Ao longo do vídeo, Igor afirma que decidiu se manifestar porque, segundo ele, “não consegue mais viver em silêncio” diante da repercussão do caso.

Segundo Igor, ele permaneceu em silêncio durante toda a investigação por orientação das autoridades, mas decidiu se manifestar após o encerramento do processo.

Entre os principais trechos da gravação, ele afirma:

“Nos últimos cinco meses, milhares de pessoas me chamaram de assassino. Meu nome é Igor Zampieri, eu acabei de fazer 18 anos. Pessoas que não me conhecem, pessoas que não sabem quem eu sou, que nunca escutaram a minha versão.”

Sobre o período em que evitou falar publicamente, ele explica:

“Até aqui, eu e minha família ficamos em silêncio. Muitas pessoas viram esse silêncio como forma de culpa, porém só estava respeitando o processo que foi pedido pelas autoridades, que ficasse em sigilo. Eu fiquei quieto até que tudo fosse concluído.”

Igor também afirma que sofreu um julgamento público antes da conclusão das investigações.

“Minha foto circulava pela internet. Meu nome era compartilhado em grupos de WhatsApp. Pessoas me julgavam sem me conhecer, sem jamais ter ouvido a minha versão, sem jamais saber o que realmente aconteceu.”

Em um dos momentos mais contundentes do vídeo, ele nega ter cometido o crime.

“O mais difícil para mim de tudo isso é que as pessoas me julgavam de algo que eu não fiz, algo que eu jamais faria.”

Ainda na gravação, Igor afirma que a investigação comprovou sua inocência.

“Mesmo depois das autoridades terem analisado tudo, da Justiça ter arquivado o processo e ficado provado que eu não fiz nada, muitas pessoas seguem me chamando de assassino.”

Ao justificar por que decidiu gravar o vídeo, ele diz:

“Então eu vim aqui falar, porque se durante cinco meses falaram de mim, chegou a minha vez.”

Por fim, ele também comenta sobre a CPI criada para discutir o caso.

“Eu sempre quis que todos soubessem a verdade. Por isso eu não me importo com a CPI, só vai mostrar mais uma vez para todo mundo a minha inocência.”

Veja na íntegra o que Igor Zampieri falou no vídeo:

“Nos últimos 5 meses, milhares de pessoas me chamaram de assassino. Meu nome é Igor Zampieri, eu acabei de fazer 18 anos. Pessoas que não me conhecem, pessoas que não sabem quem eu sou, que nunca escutaram a minha versão.

Hoje eu vim aqui contar para vocês. Pessoas me julgavam sem realmente saber o que aconteceu. Até aqui, eu e minha família ficamos em silêncio.

Muitas pessoas viram esse silêncio como forma de culpa, porém só estava respeitando o processo que foi pedido pelas autoridades que ficassem sigilo. Eu fiquei quieto até que tudo fosse concluído. Enquanto eu fiquei em silêncio, minha foto circulava pela internet.

Meu nome era compartilhado em grupo de WhatsApp. Pessoas me julgavam sem me conhecer, sem jamais ter ouvido a minha versão, sem jamais saber o que realmente se aconteceu. E o mais difícil para mim de tudo isso é que as pessoas me julgavam de algo que eu não fiz, algo que eu jamais faria.

Quem teve acesso aos autos do processo sabia disso. Eu sabia disso. Mas mesmo depois das autoridades terem analisado tudo, da Justiça ter arquivado o processo e ficado provado que eu não fiz nada, muitas pessoas seguem me chamando de assassino.

Então eu vim aqui falar, porque se durante 5 meses falaram de mim, chegou a minha vez. É preciso entender como alguém pode ser condenado apenas por boatos das redes sociais, sem as pessoas realmente conhecerem a verdade. Eu sempre quis que todos soubessem a verdade.

Por isso eu não me importo com a CPI, só vai mostrar mais uma vez para todo mundo a minha inocência.”

Em que pé está o caso Orelha?

Até o momento, não houve uma atualização definitiva sobre o caso. Conforme informações publicadas pela imprensa catarinense, a investigação foi concluída pela Polícia Civil e o procedimento seguiu para análise do Ministério Público.

Posteriormente, houve pedido de arquivamento, que foi encaminhado ao Poder Judiciário. A discussão sobre o caso também motivou a criação de uma CPI na Câmara Municipal. Esse é o cenário mais recente do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.