
Moradora do DF morre após terremotos na Venezuela
Reprodução
Uma moradora do Gama, no Distrito Federal, foi uma das vítimas mortas após os terremotos na Venezuela. A informação foi confirmada ao g1 pelo irmão de Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos.
➡️ Na noite de quarta-feira (24), dois terremotos em sequência atingiram a região norte do país, onde fica Caracas. Além das mortes, os tremores derrubaram prédios e deixaram um rastro de destruição na capital venezuelana e arredores. Os sismos foram os mais fortes no país em mais de 100 anos.
Segundo o irmão de Vanessa, ela morava em La Guaira – cidade costeira e a 25 km da capital Caracas – há cerca de dois meses com o namorado venezuelano.
“Estou tentando contato com pessoas na Venezuela para me darem mais informações. Já tive notícias que a ligação entre Caracas e La Guaira já está sendo estabelecida e começaram a chegar mais ajudas via terrestre”, disse Thiago Nogueira ao g1.
Segundo o irmão de Vanessa, o namorado dela está hospitalizado, junto com outros parentes – todos venezuelanos.
O g1 tenta contato com o Itamaraty. Nesta quarta, o ministério já havia confirmado a morte de dois brasileiros na tragédia.
“O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”.
O número de mortos por conta dos terremotos na Venezuela subiu nesta quinta-feira (25) para 589 pessoas, segundo um balanço atualizado do governo venezuelano. O novo balanço também afirma que há 2.980 feridos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Terremoto na Venezuela: sobe o número de mortos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
