Moradora do DF morre em terremotos na Venezuela


Moradora do DF morre após terremotos na Venezuela
Reprodução
Uma moradora do Gama, no Distrito Federal, foi uma das vítimas mortas após os terremotos na Venezuela. A informação foi confirmada ao g1 pelo irmão de Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos.
➡️ Na noite de quarta-feira (24), dois terremotos em sequência atingiram a região norte do país, onde fica Caracas. Além das mortes, os tremores derrubaram prédios e deixaram um rastro de destruição na capital venezuelana e arredores. Os sismos foram os mais fortes no país em mais de 100 anos.
Segundo o irmão de Vanessa, ela morava em La Guaira – cidade costeira e a 25 km da capital Caracas – há cerca de dois meses com o namorado venezuelano.
“Estou tentando contato com pessoas na Venezuela para me darem mais informações. Já tive notícias que a ligação entre Caracas e La Guaira já está sendo estabelecida e começaram a chegar mais ajudas via terrestre”, disse Thiago Nogueira ao g1.
Segundo o irmão de Vanessa, o namorado dela está hospitalizado, junto com outros parentes – todos venezuelanos.
O g1 tenta contato com o Itamaraty. Nesta quarta, o ministério já havia confirmado a morte de dois brasileiros na tragédia.
“O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas”.
O número de mortos por conta dos terremotos na Venezuela subiu nesta quinta-feira (25) para 589 pessoas, segundo um balanço atualizado do governo venezuelano. O novo balanço também afirma que há 2.980 feridos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
Terremoto na Venezuela: sobe o número de mortos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.