Homem é salvo de afogamento por pescadores no Lago de Palmas; veja vídeo


Pescadores encontra jovem se afogando e fazem resgate em lago de Palmas
Um homem foi salvo de um afogamento no Lago de Palmas, próximo à Praia da Graciosa, no fim da tarde desta sexta-feira (26). O resgate foi realizado por três pescadores que passavam pelo local em uma embarcação e ouviram pedidos de socorro por volta das 17h. Um vídeo registrado de dentro do barco mostra o momento em que a vítima, já sem forças, é retirada da água.
Nas imagens, é possível ver a embarcação se aproximando do homem, que estava a alguns metros de distância. Um dos pescadores estende a mão e consegue puxá-lo para a borda. Exausta, a vítima segura na lateral do barco, mas aparenta perder os sentidos, e um dos tripulantes alerta para o estado crítico da vítima: “Ele tá sem ar! Tá sem ar!”; sendo levado enquanto era segurado pelo braço em direção à margem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
“O Gustavo, que pilotava a embarcação, avistou um rapaz se afogando. Quando nos aproximamos, ele já estava completamente sem forças. No momento em que começou a afundar, mantendo apenas um dos braços esticado para fora da água, consegui segurá-lo pelo braço e puxá-lo”, relatou Jerry.
O administrador Jerry Araújo, que estava no barco para a pescaria, acompanhado de dois amigos, Gustavo Santiago e Cristiano. Ele contou que o grupo havia saído para pescar por volta das 14h e devido ao vento forte, decidiram retornar e parar próximo aos flutuantes da Graciosa, onde a água estava mais calma. Foi quando ouviram os gritos.
LEIA TAMBÉM:
Discussão por uso de bicicleta termina com homem sendo esfaqueado pelo próprio irmão, diz PM
Investigação apura se terceiros cumpriam plantões por servidora matriculada em curso de medicina no Paraguai
Processo e tentativa de golpe: entenda caso de motorista que busca recompensa após devolver R$ 131 milhões
Imagens mostram momento em que vítima, já exausta, é puxada por braço antes de afundar
Arquivo pessoal/Jerry Aaújo
Além do homem que aparece nas imagens, um segundo rapaz também precisou de socorro. Ele estava nadando com a primeira vítima e tentou ajudá-la, mas relatou que o amigo começou a puxá-lo para baixo. Para não se afogar, ele precisou se afastar, mas também não conseguia mais retornar à margem sozinho devido ao cansaço.
“Como o primeiro rapaz estava em estado mais grave, levamos imediatamente ele até a margem. Em seguida, retornamos para buscar o segundo rapaz, que ainda permanecia na água fazendo flutuação. Conseguimos resgatá-lo também”, informou o pescador.
Para Jerry e os amigos, o resgate bem-sucedido foi resultado de uma sucessão de eventos inesperados que mudaram o curso do dia. O grupo, que inicialmente planejava pescar em outra região do lago, foi forçado a recuar devido aos fortes ventos e foram ao ponto onde nunca haviam pescado antes
“Foi algo bem impressionante. Deus tocou e enviou a gente para aquele local naquele momento”, relatou Jerry.
Após o susto, as vítimas contaram à Jerry que: “os dois estavam nadando no lago, mas, devido ao cansaço e às condições da água, não conseguiram retornar à margem”. Ambos se recuperaram do ocorrido e optaram por não pedir socorro médico.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.