
Manifestantes de direita e de esquerda realizam atos em diferentes pontos da capital paulista neste domingo (01). Integrantes da direita estão promovendo mobilizações em mais de 20 cidades do país. Em São Paulo, o ato ocorre na Avenida Paulista. A poucos quilômetros dali, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou um ato de comemoração pela entrega de 1.900 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro da Liberdade.
Entrega de moradias e reivindicações sociais
A ação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) começou por volta das 10h e contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, além da deputada estadual Ediane Maria (PSOL).
Além da comemoração pela entrega dos apartamentos, o ato também cobrou do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mais investimentos no combate à violência contra a mulher.
Para dar ênfase ao tema, na manhã deste domingo (01) também foi realizado, na zona norte da capital, um ato organizado pelo Ministério das Mulheres em homenagem a Tainara Souza Santos, de 31 anos. Ela morreu após ser arrastada por um carro dirigido pelo ex-namorado, na Marginal Tietê, no fim do ano passado.
Críticas ao governo e ao STF

A manifestação “Acorda, Brasil” é realizada neste domingo (01) em diversas regiões do país. O ato foi convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e tem como pauta central críticas ao governo federal e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de questionamentos a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e à condução do caso do Banco Master na Corte. Em São Paulo, a mobilização ocorre na Avenida Paulista.

Pela manhã, houve atos em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e Salvador (BA).

Na capital paulista, a manifestação está marcada para começar às 14h. O pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), onfirmaram presença no ato em São Paulo.

Além dos protestos contra o governo na Avenida Paulista, um grupo de pessoas comemorou a morte do líder supremo do Irã, Ali Khamenei, morto no último sábado (28) durante ataques dos Estados Unidos e de Israel contra o Irã.

