Reino Unido aceita que EUA use bases britânicas para atacar instalações de mísseis iranianas


O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou neste domingo (1º) que aceitou que os Estados Unidos utilizem bases do Reino Unido para lançar ataques “defensivos” destinados a destruir mísseis iranianos e lançadores de mísseis.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
AO VIVO: ACOMPANHE a cobertura sobre o conflito em tempo real
O líder trabalhista precisou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que seu país não participará de ataques ofensivos.
Em uma declaração conjunta anterior feita neste domingo, Alemanha, França e Reino Unido declararam estar dispostos a adotar medidas defensivas contra o Irã para defender seus interesses e os de seus aliados no Golfo.
Trump ao lado do premiê britânico Keir Starmer
Reuters
Adicionar aos favoritos o Link permanente.