Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer diz que irá renunciar


22 de junho de 2026: O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, fala em frente ao número 10 da Downing Street após a vitória decisiva de Andy Burnham na eleição suplementar de Makerfield na semana passada.
REUTERS/Jaimi Joy
O primeiro-ministro Keir Starmer anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, e um novo líder deverá assumir o cargo até o retorno do parlamento em setembro.
Starmer afirma que renunciará ao cargo em uma transição de poder tranquila.
Menos de dois anos depois de ter conquistado uma vitória eleitoral esmagadora que prometia acabar com o caos na política britânica, Starmer afirmou que apoiaria quem quer que o substituísse.
A pressão vinha aumentando há meses.
Esta reportagem está em atualização.
Agora no g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.