
Aeroporto de São Luís prevê aumento de 13% no número de passageiros na alta temporada
Divulgação/CCR Aeroportos
O Aeroporto de São Luís deve receber cerca de 631 mil passageiros entre os meses de junho e agosto. O número representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O crescimento do fluxo no terminal acompanha a alta temporada turística no Maranhão, impulsionada pelas festas de São João, pelas férias escolares e pela busca por destinos naturais.
Apenas para o mês de junho, a estimativa é que 197 mil passageiros circulem pelo terminal, um crescimento de aproximadamente 15% em comparação a junho de 2025.
Para atender à demanda e organizar o fluxo de embarque e desembarque, a administração do aeroporto informou que adotou novas medidas estruturais. Entre as iniciativas está a implantação de nova sinalização nas áreas externas para orientar o tráfego de ônibus, vans de turismo, veículos de aplicativo e carros particulares.
“O crescimento do turismo neste período exige planejamento contínuo e investimentos que acompanhem essa demanda, desde a infraestrutura operacional até ações voltadas ao conforto e à orientação dos passageiros”, afirma Marcelo Angelim, gerente do terminal.
O aumento de passageiros coincide com a melhor época para visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O período ideal ocorre de junho a agosto, logo após o ciclo de chuvas (fevereiro a junho), quando as lagoas atingem seu volume máximo.
A união entre os festejos juninos da cultura popular maranhense e o auge da temporada no parque transforma o período no momento mais movimentado do ano para o turismo local.
Agora no g1
