Homem é preso por maus-tratos a três cães em Piracicaba; animal precisou de eutanásia


Cachorros resgatados de maus-tratos em Piracicaba (SP)
Reprodução/Polícia Militar
Um homem de 50 anos foi preso suspeito de maus-tratos a três cães, na manhã de segunda-feira (22), em Piracicaba (SP). Um dos animais precisou passar por eutanásia e os outros dois seguem internados em uma clínica veterinária para tratamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para ir a uma clínica veterinária na Rua Samuel Neves, na Vila Independência. O suspeito havia levado os animais ao local em estado debilitado.
A veterinária responsável informou aos policiais que um dos cães estava em estado grave. Como o animal não reagia aos tratamentos, foi necessário realizar a eutanásia.
Ainda de acordo com a polícia, a equipe foi informada de que o homem mantinha outros cães em casa, em condições precárias. No endereço, os agentes encontraram um cão no quintal com lesões pelo corpo, e outro dentro da residência, também com sinais de maus-tratos.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) de Piracicaba. O homem foi encaminhado ao 1º DP, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Como estão os animais?
De acordo com Tatiana de Freitas Siviero, protetora que assumiu a tutela dos cães, eles seguem internados, em tratamento. Ela afirma que os animais estão debilitados, com carrapatos, feridas e sarnas.
Após se recuperarem, os dois cães serão microchipados, cadastrados e disponibilizados para adoção.
Agora no g1
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias sobre a região em g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.