Parto de emergência é realizado por equipe do Samu em Barra Mansa


Ambulância do Samu
Governo Federal
Uma mulher, de 36 anos, deu à luz um bebê com a ajuda de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta quarta-feira (24) em Barra Mansa (RJ). O parto aconteceu dentro da casa da gestante, no bairro Paraíso de Cima, Região Leste da cidade.
De acordo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa), responsável pela administração do Samu, a central de atendimento foi acionada por volta das 2h por moradores da localidade. Eles prestavam auxílio a uma catadora de recicláveis, de 36 anos, que estava em trabalho de parto dentro de casa.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo o Samu, quando a equipe chegou ao imóvel, a gestante já estava na fase final do parto. Após o nascimento da menina, os profissionais realizaram o corte do cordão umbilical, a identificação da recém-nascida e os procedimentos necessários para mantê-la aquecida e em segurança nos primeiros minutos de vida.
Em seguida, mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Municipal da Mulher, no bairro Ano Bom, onde permaneceram sob acompanhamento médico.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.