Vídeo mostra atropelamento que matou pedestre em Várzea Grande (MT); motorista é liberado sem fiança


Momento do atropelamento que resultou na morte de uma pedestre na Avenida da FEB/ Reprodução
Um vídeo gravado por câmeras instaladas em um caminhão registrou o acidente que matou Alice da Silva Barros, de 64 anos, na tarde de terça-feira (23), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. As imagens mostram o momento em que os veículos batem próximo a uma faixa de pedestres e, em seguida, atingem a vítima.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro apontado como responsável pelo acidente foi liberado e vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo o delegado Christian Cabral, informou ainda que o motorista não foi preso em flagrante porque permaneceu no local, aguardou a chegada das equipes de resgate e colaborou com os procedimentos da polícia. Por isso, também não houve exigência de pagamento de fiança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
“Pelas informações levantadas até agora, o condutor não percebeu que os veículos haviam parado antes da faixa de pedestres e não manteve a distância de segurança exigida pelo Código de Trânsito. Com isso, ele atingiu os carros que estavam à frente, provocando uma sequência de colisões que terminou no atropelamento da vítima”, afirmou o delegado
O delegado também informou que o motorista fez o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool.
Entenda o caso
Delegado Christian Cabral da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran)
O acidente que aconteceu nesta terça-feira (23) começou quando um carro atingiu a traseira de veículos parados antes da faixa de pedestres, segundo a investigação e a Guarda Municipal.
Com o impacto, um dos carros foi lançado contra uma motocicleta, cujo condutor perdeu o controle, subiu na calçada e atropelou Alice e a irmã dela, Paulina Neres de Barros, de 70 anos.
Um dos veículos ainda parou sobre a vítima Alice. O Samu confirmou a morte no local. Paulina e outros três feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Engavetamento na Avenida da FEB termina com morte de mulher e quatro feridos.
Guarda Municipal Várzea Grande
Adicionar aos favoritos o Link permanente.