Polícia Militar retira lombadas criminosas em comunidade de SP

Operação em na comunidade de Paraisópolis, em São PauloDivulgação/Governo de SP

A Polícia Militar iniciou a retirada de lombadas irregulares, instaladas por criminosos, na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A ação teve início nesta última quinta-feira.

Segundo o Estado, a operação contou com apoio da Prefeitura de São Paulo, que disponibilizou equipes e maquinário para a remoção das lombadas.

As estruturas foram instaladas de forma irregular em vias públicas, sem respeito às normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Além disso, elas atrapalhavam a circulação de viaturas e dificultavam o atendimento de ocorrências policiais e de emergência.

As lombadas foram identificadas após a intensificação das operações policiais na comunidade.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Yves Minosso, a operação ainda deve ser retomada nos próximos dias.

Na madrugada que antecedeu o início da retirada das lombadas, as equipes da PM realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.

Os pontos de combate foram previamente mapeados e os policiais localizaram e apreenderam uma grande quantidade de drogas que eram armazenadas pelos criminosos.

Somente neste ano, as operações na comunidade de Paraisópolis resultaram na apreensão de mais de duas toneladas de drogas, além de armas de fogo, prisões em flagrante e no cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de organizações criminosas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.