
Um homem que vive em situação de rua teve o corpo incendiado no fim da manhã deste domingo (01), em Curitiba. O crime foi filmado por uma câmera de segurança. A reportagem do iG confirmou, com o Corpo de Bombeiros, que ele tem 44 anos e sofreu queimaduras graves (de segundo e terceiro grau), estando com o corpo 35% queimado.
Consciente, foi levado para o Hospital Evangélico Mackenzie, também em Curitiba, onde recebe tratamento médico.
As imagens registradas mostram que uma pessoa não identificada se aproxima e faz um movimento próximo ao rosto da vítima, que estava deitada na calçada. Logo após, o homem se agita, fazendo movimentos como se tentasse tirar algo da região do rosto. Ele levanta logo após e é possível ver chamas no tórax dele.
No vídeo também é possível ver que a pessoa que teve contato com a vítima antes dela levantar em chamas se afasta sem prestar socorro. Simultaneamente, um carro estaciona e um homem desce para ajudar. O crime ocorreu na Rua Tibagi, no bairro Centro.
Confira:
Imagens de uma câmera de segurança mostram um homem colocando fogo em um morador de rua na Rua Tibagi, no centro de Curitiba. O morador, que tem 44 anos, sofreu queimaduras graves e está com 35% do corpo queimado. O criminoso ainda não foi identificado pelas autoridades.
📹 G1 pic.twitter.com/wl6AN6gZ3N
— iG (@iG) March 1, 2026
Aumento no número de moradores preocupa Curitiba e Paraná
De acordo com dados do programa Cadastro Único, do Governo Federal, o Paraná e a sua capital, Curitiba, registram números preocupantes na quantidade de moradores de rua. Em dezembro de 2024, a capital paranaense tinha um quantitativo de 4057 famílias vivendo sob essa condição.
O valor é quase o terço da quantidade de famílias que moravam nas ruas no Paraná naquele ano: 14638.
Em Curitiba, a prefeitura, atualmente comandada por Eduardo Pimentel (PSD), disponibiliza programas para auxiliar moradores de rua. A Fundação de Assistência Social (FAS) é uma das alternativas possíveis para ajudar os mais vulneráveis, bem como as Mesas Solidárias, que oferecem alimentação gratuita.
