Bolsonaro tem melhora, mas segue na UTI sem previsão de alta

Jair BolsonaroFoto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma nova evolução no quadro clínico, com melhora em exames de imagem e redução relevante dos marcadores inflamatórios, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (18) pelo hospital DF Star, em Brasília. Apesar do avanço, ele permanece internado na UTI e sem previsão de alta.

A atualização indica resposta consistente ao tratamento contra a pneumonia bacteriana bilateral, causada por broncoaspiração.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro seguirá em antibioticoterapia e sob suporte intensivo, com manutenção da fisioterapia respiratória e motora nos próximos dias.

A melhora descrita vem após melhora em dias consecutivos, desde segunda-feira (16), quando os exames passaram a indicar queda da inflamação após um período de piora.

  • Como estava o quadro na terça-feira (17)

A evolução atual inclui também melhora parcial nos achados tomográficos, o que reforça a resposta ao tratamento.

Mesmo com os sinais positivos, a permanência na UTI indica que o caso ainda exige monitoramento contínuo. Não há indicação de alta no curto prazo, e o tratamento segue sem alteração na estratégia clínica.

Entenda o caso

Bolsonaro está internado desde sexta-feira (13), após apresentar febre alta, calafrios e queda na saturação de oxigênio.

O diagnóstico apontou pneumonia bacteriana bilateral, decorrente de broncoaspiração, quadro que pode levar a complicações respiratórias e demanda cuidados intensivos.

Apesar do quadro de saúde, ele segue preso na unidade da Papudinha, no Complexo da Papuda, para onde deve retornar após a recuperação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.