
Raissa Silva de Souza, de 21 anos, recebeu alta do Pronto-Socorro de Rio Branco nesta terça-feira (23)
Arquivo pessoal
Após 42 dias internada e de muita aflição para os familiares, Raissa Silva de Souza, de 21 anos, recebeu alta do Pronto-Socorro de Rio Branco nesta terça-feira (23) e segue em recuperação em casa. Ela estava internada desde 12 de maio, quando sofreu um acidente voltava para casa de bicicleta no Loteamento Santo Afonso, na BR-364.
Segundo a família, ela bateu em um buraco na pista e caiu. Levada em estado grave para o hospital com traumatismo, Raissa passou mais de 30 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do PS. Na época, sem sedativos e ainda com traqueostomia, Raissa se comunicava por gestos.
✅ Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ao g1, a irmã da jovem, Adriana Silva, disse que Raissa já retirou a traqueostomia, voltou a falar, se alimenta sozinha e apresenta melhora na movimentação do lado esquerdo do corpo, que foi afetado pela queda.
“Ela tá falando perfeitamente, reconhece a gente. O lado esquerdo dela, que foi afetado pela pancada, ela não tava movimentando muito bem, mas já tá movimentando bem mais agora por conta da fisioterapia”, afirmou.
Jovem cai de bicicleta enquanto voltava de bicicleta do trabalho no AC
Para a família, a saída do hospital é de muita emoção após semanas de incerteza. “É uma sensação de alívio e de felicidade ao mesmo tempo. Não dá nem pra acreditar”, disse Adriana.
LEIA MAIS:
Jovem que caiu de bicicleta no Acre deixa UTI e usa celular para digitar mensagem à família
Homem morre após colisão entre duas motocicletas em rodovia do Acre
Idoso de 86 anos fica em estado grave após ser atropelado por caminhão na BR-364 no Acre
A jovem também relatou que Raissa já foi informada sobre o acidente, mas ainda tem lembranças parciais do que aconteceu. Segundo ela, a jovem lembra apenas do momento em que tentou desviar de um buraco na pista antes de perder a consciência.
“Falei para ela o que aconteceu. Sobre o trajeto do acidente, ela disse que lembra só que tentou desviar do buraco e depois não lembra mais de nada”, contou.
Acidente
No dia do acidente, Raissa voltava do trabalho, em uma loja no Segundo Distrito de Rio Branco, quando caiu, sofreu um traumatismo cranianoencefálico grave e precisou passar por uma craniotomia descompressiva. A jovemseguia de bicicleta no sentido centro-bairro.
👉 A craniotomia descompressiva é um procedimento cirúrgico feito para aliviar a pressão dentro do cérebro causada por inchaço ou sangramento após traumas graves na cabeça. Durante a cirurgia, uma parte do crânio é removida temporariamente para reduzir a compressão cerebral e evitar danos mais severos.
De acordo com a equipe médica, Raissa teve um sangramento no lado direito do cérebro e também sofreu uma fratura no braço esquerdo.
Com o impacto, Raissa caiu da bicicleta e bateu fortemente a cabeça no asfalto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e precisou ser entubada ainda no local antes de ser levada ao pronto-socorro.
VÍDEOS: g1
