
Caminhoneiro é flagrado dirigindo por 17 horas seguidas na BR-316 no MA
Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
Um caminhoneiro foi obrigado a interromper a viagem que realizava após ser flagrado, na terça-feira (23) dirigindo por 17 horas seguidas e com comprimidos de anfetamina durante uma fiscalização no km 487 da BR-316, em Codó, a cerca de 290 km de São Luís.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
O motorista transportava uma carga de 1.344 botijões de gás de cozinha, classificados como produto perigoso de número ONU 1075, com origem em Teresina (PI) e destino a São Luís (MA).
Ele foi abordado por volta das 13h20, após os policiais observarem o caminhão realizando uma ultrapassagem em local proibido. Durante a fiscalização, ficou constatado, por meio do disco do tacógrafo, que o motorista estava dirigindo desde as 19h30 do dia anterior, acumulando mais de 17 horas seguidas ao volante.
Ao ser questionado se havia feito uso de substâncias psicoativas, o motorista informou que portava comprimidos conhecidos como “rebites”, mas alegou não ter feito uso da substância durante a viagem.
Segundo a PRF, ele entregou aos policiais uma cartela contendo 14 comprimidos e um recipiente com outros 32 comprimidos da mesma substância, que teriam sido comprados em Aprazível (CE).
Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo pessoal, conforme previsto no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006. O motorista assumiu o compromisso de comparecer à Justiça quando solicitado.
Comprimidos que foram flagrados com o motorista
Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
