
Bombeiro é morto após discussão com namorado da ex no Oeste de SC
O homem de 35 anos suspeito de matar o bombeiro comunitário Andrei Marcos Rodrigues, de 40, em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, entregou-se de forma voluntária à polícia nesta quarta-feira (24). A vítima foi encontrada esfaqueada na madrugada do último sábado (20).
Segundo a Polícia Militar, o bombeiro se envolveu em uma discussão com o namorado da ex-companheira, suspeito do crime. Andrei chegou a ser levado ao hospital, mas morreu durante o atendimento.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Na unidade de saúde, a ex-companheira relatou que o bombeiro e o atual namorado dela trocaram mensagens e ligações com ofensas mútuas. Os dois combinaram de se encontrar para conversar, mas acabaram entrando em luta corporal.
Nesta quarta-feira, o suspeito se entregou na delegacia acompanhado por uma advogada, informou a Polícia Civil. Ele foi interrogado e encaminhado para exames de corpo de delito por apresentar ferimentos pelo corpo. O celular dele também foi apreendido.
Quem era o bombeiro
Andrei Marcos Rodrigues tinha 40 anos e atuava como bombeiro comunitário, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que oferece à comunidade a oportunidade de atuar voluntariamente em apoio às equipes da corporação. Ele foi sepultado na manhã de domingo (21).
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Palma Sola lamentou a morte do profissional e desejou força aos familiares e amigos.
“Andrei será lembrado pelo sorriso fácil, pela amizade sincera, pela disposição em ajudar e pelo carinho com que tratava a todos. Sua presença marcava cada momento, especialmente nas confraternizações que organizava com dedicação e alegria”, disse a corporação.
Andrei Marcos Rodrigues, de 40 anos, era bombeiro comunitário de Palma Sola
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
