
Ipatinga confirma a primeira morte por dengue em 2026
g1
A prefeitura de Ipatinga confirmou a primeira morte por dengue no município em 2026. Segundo o órgão, a vítima era uma mulher de mais de 70 anos e com comorbidades.
A morte aconteceu em abril, e foi confirmada em maio após a conclusão da investigação epidemiológica, posteriormente validada pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade mantém ações diárias de controle das arboviroses. Entre as medidas estão as visitas realizadas por agentes de endemias e as atividades do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), feito ao longo de todo o ano para monitoramento e prevenção.
Agora no g1
Em nota, a secretaria reforçou a importância da participação da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. No comunicado, o órgão reforçou que a eliminação de possíveis criadouros continua sendo a principal forma de evitar a proliferação do vetor.
A orientação é que moradores verifiquem regularmente locais que podem acumular água parada, como caixas d’água, recipientes descartáveis e calhas, contribuindo para reduzir o risco de transmissão das arboviroses no município.
LEIA TAMBÉM:
Drogas e arma são encontradas em roupas e fraldas na bagagem de mãe que seguia com bebê em táxi em MG
Polícia Federal prende, em MG, suspeitos de integrar esquema de migração ilegal e sequestro de brasileiros no México
Lar de idosos é parcialmente interditado em Virgolândia após ação do MP
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
