Casal que se conheceu no ensino médio, há 17 anos, faz ensaio de casamento em escola de Fortaleza


Casal que se conheceu no ensino médio faz ensaio de casamento em escola de Fortaleza.
Maria da Saúde, de 30 anos, e Robson Araújo, 34, casaram e decidiram eternizar o momento com um ensaio fotográfico onde se conheceram. O casal, junto desde 2009, voltou aos corredores da escola Dragão do Mar, no bairro Mucuripe, em Fortaleza, para celebrar a relação que dura há 17 anos.
“Eu sempre tive a vontade de casar. Eu pensava assim: ‘Quando eu casar, eu vou fazer um book na escola. Eu sempre tive essa vontade, porque eu acho muito legal voltar no canto que marcou”, disse Saúde, que trabalha como designer de sobrancelhas e cílios em um salão de Fortaleza.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O Cartório Mucuripe, onde Saúde e Robson casaram, fica a menos de 1 km de distância da escola. Depois da oficialização do matrimônio, o casal decidiu ir à escola — mesmo sem combinar com a direção — para colocar em prática a vontade da Saúde.
“A gente fez a foto na porta da sala que a gente se conheceu, fez onde a gente sempre ficava sentado, no muro, na coluna também. Foi incrível. Eu acho que aquela sensação e a energia daquele momento não teriam sido iguais se a gente tivesse marcado [anteriormente]”, disse a designer.
Juntos por um “erro”
Maria da Saúde e Robson Araújo se conheceram em 2009, em uma escola pública de Fortaleza.
Jayane Mara
Os dois se conheceram no primeiro dia de aula do 1º ano do ensino médio. O casal lembra até hoje do “erro” que permitiu que ambos se conhecessem. Saúde foi equivocadamente matriculada no turno da manhã, mas ela preferia estudar à tarde.
“Quando eu cheguei lá, o meu nome estava pela manhã. Eu chorei e disse: ‘Eu não quero estudar de manhã, porque eu não gosto de acordar cedo. Pediram para eu ligar de fax para a minha mãe”, comentou.
“A diretora viu o meu desespero e falou assim: ‘Olha, tem três primeiros anos ali atrás. Escolha um e entre’”, lembrou a Saúde.
Com isso, ela escolheu uma das três salas possíveis. Destino ou coincidência, era a mesma em que estudava Robson. Ele, inclusive, só foi matriculado na escola Dragão do Mar, da rede pública do Ceará, pois era repetente. Antes, ele estudava em uma escola particular.
“Não foi um encontro de duas pessoas, foi um encontro de almas, porque tinha tudo para a gente não se encontrar, mas a gente acabou se encontrando”, destacou Saúde.
17 anos de relacionamento
Robson Araújo e Maria da Saúde, juntos há 17 anos, são pais de Samuel, de 11 anos.
Arquivo pessoal
Eles começaram a “ficar” em abril de 2009. O primeiro contato foi durante uma atividade em sala de aula. “A gente sentou em dupla na sala de aula, na tarefa que era em dupla. O professor quem botou a gente para fazer essa tarefa juntos. Ali, a gente foi conversando”, explicou Robson
“O professor até brincou assim: ‘Robson, você quer pagar uma merenda para ela?’ Aí ele (Robson) disse: ‘Eu pago’”, lembrou Saúde. “Ali, surgiu o nosso amor”, complementou Robson.
O namoro foi oficializado em novembro daquele ano. Foram 7 meses de relacionamento às escondidas. Nesse meio, a escola entrou em greve e o único contato era por ligações, ainda no telefone fixo.
Eles conversavam tanto por ligações que Robson teve de fazer um “bico” de pintar paredes para conseguir pagar a conta de telefone da tia. Dois anos depois, eles já estavam morando juntos.
Do relacionamento, surgiu Samuel, filho do casal, nascido em 2015. Saúde disse que o casal pretende matriculá-lo na mesma escola quando ele for para o ensino médio.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.