Crianças gravemente feridas em acidente em rodovia de São Miguel Arcanjo saem da sedação hospitalar


Lívia e Laura foram socorridas em estado grave
Arquivo pessoal
As crianças que ficaram gravemente feridas após um acidente na Rodovia Aparício de Oliveira Terra (SP-250), em São Miguel Arcanjo (SP), no dia 15 de junho, apresentaram melhora no quadro clínico e já saíram da sedação hospitalar.
A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (23) por familiares de Laura e Lívia Ferreira Rodrigues Terra, de 7 e 5 anos. Segundo a tia paterna das meninas, Vanessa Serafim, elas também deixaram de utilizar ventilação mecânica na segunda-feira (22).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As crianças permanecem internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Sorocaba (SP).
Agora no g1
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), o acidente aconteceu na pista sentido Capão Bonito (SP). A faixa um precisou ser interditada. Conforme apurado pela TV TEM, o automóvel teria batido contra uma árvore.
A Polícia Civil afirmou ao g1 que as crianças foram socorridas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. No boletim de ocorrência, é descrito que os policiais militares acionados para atendimento constataram que as crianças e o motorista do carro, de 69 anos, avô das meninas, já haviam sido socorridos.
A avó, de 52 anos, ainda estava dentro do carro, sentada no banco do passageiro. Logo depois, ela foi atendida por uma equipe de resgate e encaminhada ao pronto-socorro da cidade.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel Arcanjo.
Vítimas foram socorridas em estado grave
Reprodução/Redes sociais
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.