
Lula registra voto para eleger novo presidente do Partido dos Trabalhadores.
Reprodução/PT
O Partido dos Trabalhadores terá uma candidatura própria ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela presidente estadual da sigla, deputada Leninha, nesta quarta-feira (24). O nome do candidato ainda não foi definido, mas, de acordo com interlocutores, a ex-prefeita de Contagem Marília Campos é a mais cotada para a disputa.
Em nota divulgada à imprensa, Leninha disse que se reuniu com o presidente Lula, a bancada federal mineira e representantes da direção nacional do PT no Palácio da Alvorada durante a manhã. No encontro, os participantes avaliaram o cenário político no estado, segundo maior colégio eleitoral do país.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp
“O entendimento construído coletivamente reafirma uma resolução decidida há um mês de que o Partido dos Trabalhadores vai apresentar uma candidatura própria em Minas Gerais. As definições sobre esse projeto serão construídas nos próximos dias, a partir do diálogo entre o partido e as forças políticas comprometidas com um projeto democrático e popular para o estado”, destacou a presidente do PT-MG.
A opção preferida de Lula para candidato a governador de Minas era o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSB). No entanto, a tentativa de convencimento do petista foi frustrada após o senador manifestar que deverá deixar a vida pública ao fim do mandato.
Diante da decisão sobre a candidatura própria, interlocutores do PT indicaram que o nome escolhido para o governo do estado será Marília Campos, ex-prefeita de Contagem, na Grande BH, e atual pré-candidata ao Senado. Procurada pelo g1, a petista não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Agora no g1
